Programa Happiness & Wellbeing for the people

Programa Happiness & Wellbeing for the people

A felicidade corporativa não é um conceito novo, no entanto, nunca como agora foi tão premente desenvolver estas questões no seio organizacional.
“As pessoas felizes são três vezes mais produtivas” (Juan Carlos Cubeiro, 2022).
Além disso, as exigências e os desafios que são colocados atualmente às organizações e às suas pessoas, levam a uma maior preocupação com o seu bem-estar.
Cada vez mais a importância de promover o upskilling e reskilling tem sido destacado como um fator essencial para o sucesso das organizações. Proporcionar o desenvolvimento de competências que promovam um maior bem-estar das pessoas é um investimento nas pessoas que se traduzirá em elevados níveis de produtividade e de excelência.

Formadora

Cristina Nogueira da Fonseca
  • Happyologist, Professor, Chairwoman Corporate Happiness Board
  • Fundadora da Happytown HSB Happiness Science Based
  • Licenciada em Sociologia pela Universidade Nova de Lisboa, especializada em Psicologia Comunitária pelo ISCTE IUL, Psicologia Positiva e Gestão de Recursos Humanos
  • Foi a primeira consultora Portuguesa especializada em Felicidade Corporativa e Pública. Considerada uma das maiores referências na área, tem no seu portfólio de clientes, empresas como a PWC, Deloitte IPO, Delta, Fidelidade, LG, GALP entre outras.
  • À data colaborou com mais de 50 Municípios em projetos de curta, média e longa duração focados no bem estar e felicidade das comunidades. Em 2019 fundou o primeiro Corporate Happiness Board em Portugal e desenvolveu a primeira oferta académica em Portugal dedicada à felicidade corporativa. É professora e practitioner, lifeaholic, apaixonada por pessoas, animais e livros.

Fundamento

Positively valenced moods and emotions lead people to think, feel, and act in ways that promote both resource building and involvement with approach goals (Elliot & Thrash, 2002; Lyubomirsky, 2001)

Positive emotions signify that life is going well, the person’s goals are being met, and resources are adequate (e.g., Cantor et al., 1991; Carver & Scheier, 1998; Clore, Wyer, Dienes, Gasper, & Isbell, 2001). In these circumstances, as Fredrickson (1998, 2001) has so lucidly described, people are ideally situated to “broaden and build.”

Happy people experience frequent positive moods, they have a greater likelihood of working actively toward new goals while experiencing those moods. Second, happy people are in possession of past skills and resources, which they have built over time during previous pleasant moods (Fredrickson, 1998, 2001)
A person can live a life that is happy, healthy and successful when there is work-life Balance. Work-life Balance has indeed become a primary concern to those wishing to have good quality of life (Breitenecker and Shah, 2018)
One indicator of good mental health is engaging the employees at work (Nielsen et al., 2008)

Employees who feel good and deal with less stress at work and at home are more likely to experience satisfaction towards their work, and this can significantly affect their well-being and also their organization (Koubova and Buchko, 2013)

Objetivos do Programa

  • Aprofundar conhecimentos sobre a ciência da felicidade.
  • Aumentar a capacidade de coping perante situações adversas.
  • Desenvolver competências promotoras de bem-estar e felicidade.
  • Promover uma atitude proactiva na procura e manutenção do bem-estar.

A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor
que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca
e que, esquivando-nos do sofrimento, perdemos também a felicidade.
Mary Cholmondeley
Livro Red Pottage

Metodologia

  • 10 Sessões Síncronas na plataforma Zoom (a definir)
  • Com duração de 90 minutos cada sessão, num total de 15 horas
  • Quinzenalmente
  • Os conteúdos (Materiais didáticos e Literatura específica) e as tarefas são disponibilizados na Plataforma de e-learning
  • Os contactos com a Formadora são feitos na Plataforma de e-learning
  • No final do programa, são emitidos os Certificados de Formação para os participantes que cumprirem todas as atividades e tenham frequentado as 15 horas de formação (mediante envio da documentação necessária).

Investimento

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Tradução

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Consultoria

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