

- Início
29 junho
- Fim
setembro
- Duração
25 horas
- Modalidade
E-Learning
Objetivos
- Caracterizar o funcionamento dos motores de pesquisa.
- Reconhecer os motores de pesquisa enquanto meios de marketing e publicidade.
- Analisar campanhas de marketing digital.
- Integrar redes sociais e blogues na atividade de um sítio web.
- Caracterizar e distinguir redes sociais.
- Definir planos de comunicação e de marketing digital.
- Gerir e aferir resultados provenientes de uma estratégia de marketing digital.
Conteúdos
- Motores de pesquisa
- Funcionamento
- Algoritmos de pesquisa
- Indexação
- Palavras-chave
- Ferramentas de análise SEO (Search Engine Optimization)
- Analytics
- Campanhas de marketing digital
- Relevância e reputação dos blogues
- Redes sociais e blogues
- Estrutura e características
- Configuração e personalização
- Gestão de páginas
- Grupos e perfis
- Identificação e interação com públicos-alvo.
- Gestão integrada
- Medição e avaliação de resultados
- Ferramentas de automação
- Plataformas de marketing social
- Planos de comunicação e marketing digital
Benefícios
- Subsídio de alimentação – 6€/dia.
- Manual e Recursos Didáticos
- Acesso a Ferramentas Tecnológicas
- Certificado de Formação Profissional
Destinatários
Pessoas empregadas (exceto Administração Pública e Profissionais Liberais) com habilitações iguais ou superiores ao 9º ano.
Os trabalhadores, independentemente do seu nível de proficiência digital:
- de empresas que integrem as organizações associadas das confederações patronais com assento na Comissão Permanente de Concertação Social;
- filiados em organizações sindicais associadas de confederações sindicais com assento na Comissão permanente de Concertação Social;
- das entidades da economia social;
- de quaisquer outras entidades empregadoras*.
São considerados prioritários os trabalhadores que se encontrem numas das seguintes situações: - que participem nos processos de transformação digital das empresas ou organizações do setor da economia social;
- que detenham baixos níveis de proficiência digital, nos termos do Quadro Dinâmico de Referência para a Competência Digital (QDRCD);
- que se encontrem em risco de desemprego, nomeadamente decorrente do impacto da introdução das tecnologias nos processos produtivos e de gestão das empresas, ou em situação de subemprego, com vista à sua reconversão profissional;
- do sexo sub-representado na profissão exercida, nos termos previstos no Código do Trabalho.
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