Formação Modular

Técnicas de marketing digital e gestão de redes sociais
29 junho
setembro
25 horas
E-Learning

Objetivos

  • Caracterizar o funcionamento dos motores de pesquisa.
  • Reconhecer os motores de pesquisa enquanto meios de marketing e publicidade.
  • Analisar campanhas de marketing digital.
  • Integrar redes sociais e blogues na atividade de um sítio web.
  • Caracterizar e distinguir redes sociais.
  • Definir planos de comunicação e de marketing digital.
  • Gerir e aferir resultados provenientes de uma estratégia de marketing digital.

Conteúdos

  • Motores de pesquisa
    • Funcionamento
    • Algoritmos de pesquisa
    • Indexação
    • Palavras-chave
    • Ferramentas de análise SEO (Search Engine Optimization)
    • Analytics
    • Campanhas de marketing digital
  • Relevância e reputação dos blogues
  • Redes sociais e blogues
    • Estrutura e características
    • Configuração e personalização
    • Gestão de páginas
    • Grupos e perfis
    • Identificação e interação com públicos-alvo.
    • Gestão integrada
    • Medição e avaliação de resultados
  • Ferramentas de automação
  • Plataformas de marketing social
  • Planos de comunicação e marketing digital

Benefícios

  • Subsídio de alimentação – 6€/dia.
  • Manual e Recursos Didáticos
  • Acesso a Ferramentas Tecnológicas
  • Certificado de Formação Profissional

Destinatários

Pessoas empregadas (exceto Administração Pública e Profissionais Liberais) com habilitações iguais ou superiores ao 9º ano.

Os trabalhadores, independentemente do seu nível de proficiência digital:

  • de empresas que integrem as organizações associadas das confederações patronais com assento na Comissão Permanente de Concertação Social;
  • filiados em organizações sindicais associadas de confederações sindicais com assento na Comissão permanente de Concertação Social;
  • das entidades da economia social;
  • de quaisquer outras entidades empregadoras*.
    São considerados prioritários os trabalhadores que se encontrem numas das seguintes situações:
  • que participem nos processos de transformação digital das empresas ou organizações do setor da economia social;
  • que detenham baixos níveis de proficiência digital, nos termos do Quadro Dinâmico de Referência para a Competência Digital (QDRCD);
  • que se encontrem em risco de desemprego, nomeadamente decorrente do impacto da introdução das tecnologias nos processos produtivos e de gestão das empresas, ou em situação de subemprego, com vista à sua reconversão profissional;
  • do sexo sub-representado na profissão exercida, nos termos previstos no Código do Trabalho.

Pré-inscrição

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