Formação Modular

Marketing digital
janeiro
31 outubro
Pós-laboral
25 horas
B-Learning
Dra. Dina Tereso

Objetivos

  • Avaliar os impactos e os efeitos do advento da nova economia, as transações comerciais a partir de ambientes virtuais - B2C, B2B, B2A.
  • Identificar as ferramentas do e-marketing e do e-commerce.
  • Aplicar as ferramentas de gestão da informação e da comunicação, criando uma relação de interatividade, centrada nas necessidades dos consumidores.

Conteúdos

Internet e os canais de distribuição

  • Business to business – B2B
  • Business to consumer - B2C
  • One to one - O2O
  • Business to administration - B2A

Portais/ sites/motores de busca/ centro comerciais virtuais/ lojas virtuais

  • O papel do website no marketing digital
  • Desenvolvimento e manutenção de páginas web
  • Arquitetura de informação
  • Usabilidade
  • Planeamento de um Web Site
  • E-commerce

Tecnologias de informação e a relação com o cliente

  • A tecnologia ao serviço do marketing e da comunicação
  • O novo consumidor digital
  • Mensagens e formatos de comunicação digital com o cliente
  • Tendências de consumo
  • Hábitos de consumo nas plataformas digitais
  • Processos de decisão de compra
  • Satisfação dos e-consumidores

E-marketing

  • Conceito e evolução
  • Fundamentos do e-marketing
  • Vantagens da interne t para os consumidores
  • Internet e o desenvolvimento de novas aplicações do marketing
  • Customer relationship management (CRM)

E-commerce

  • Conceito
  • Motivações para a adesão ao e-commerce
  • Fatores de sucesso

Benefícios

  • Subsídio de alimentação – 6€/dia.
  • Manual e Recursos Didáticos
  • Acesso a Ferramentas Tecnológicas
  • Certificado de Formação Profissional

Destinatários

Pessoas empregadas (exceto Administração Pública e Profissionais Liberais) com habilitações iguais ou superiores ao 9º ano.

Os trabalhadores, independentemente do seu nível de proficiência digital:

  • de empresas que integrem as organizações associadas das confederações patronais com assento na Comissão Permanente de Concertação Social;
  • filiados em organizações sindicais associadas de confederações sindicais com assento na Comissão permanente de Concertação Social;
  • das entidades da economia social;
  • de quaisquer outras entidades empregadoras*.

São considerados prioritários os trabalhadores que se encontrem numas das seguintes situações:

  • que participem nos processos de transformação digital das empresas ou organizações do setor da economia social;
  • que detenham baixos níveis de proficiência digital, nos termos do Quadro Dinâmico de Referência para a Competência Digital (QDRCD);
  • que se encontrem em risco de desemprego, nomeadamente decorrente do impacto da introdução das tecnologias nos processos produtivos e de gestão das empresas, ou em situação de subemprego, com vista à sua reconversão profissional;
  • do sexo sub-representado na profissão exercida, nos termos previstos no Código do Trabalho.

Pré-inscrição

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