Formação Modular

Gestão de Conteúdos Digitais
29 junho
outubro
19h30 às 23h30
25 horas
E-Learning
Dra. Ana Filipe Joaquim

Objetivos

Gerir os diferentes conteúdos digitais como produtos de marketing e ponto de contacto para com os clientes e empresas parceiras.

Conteúdos

  • Marketing viral
    • Conceitos e princípios
  • Plataformas de conteúdos digitais
    • Anúncio digitais
    • Adwords
    • Blogues
    • Fóruns
    • Banners
    • Motores de busca/redes sociais
  • Conteúdos para a Web
    • Web copywriting
    • Meios
    • Formatos
    • Enquadramento
    • Particularidades
  • Marca e os conteúdos digitais
    • Identidade e personalidade da marca
    • Segmentação do conteúdo adaptado ao target
  • Informação digital
    • Conteúdo offline vs online
    • Estrutura de conteúdos
    • Informação relevante para o consumidor
  • SEO
    • Conteúdos para os motores de busca
    • Gamification e storytelling
    • User Generated content
    • Incentivar os consumidores a criar conteúdo
    • Buzz marketing e marketing viral
  • Gestão dos blogues
    • Títulos das entradas enquanto title tag no header
    • Link automático para a página principal em todas as páginas
    • Arquivos e etiquetas
    • Catalogar as diferentes secções
    • Entradas do blog de acordo com o tema e assunto
    • Indexação pelos motores de busca
    • Importância do um texto âncora
    • Seleção das fontes
  • Estratégias e tendências

Benefícios

  • Subsídio de alimentação – 6€/dia.
  • Manual e Recursos Didáticos
  • Acesso a Ferramentas Tecnológicas
  • Certificado de Formação Profissional

Destinatários

Pessoas empregadas (exceto Administração Pública e Profissionais Liberais) com habilitações iguais ou superiores ao 9º ano.

Os trabalhadores, independentemente do seu nível de proficiência digital:

  • de empresas que integrem as organizações associadas das confederações patronais com assento na Comissão Permanente de Concertação Social;
  • filiados em organizações sindicais associadas de confederações sindicais com assento na Comissão permanente de Concertação Social;
  • das entidades da economia social;
  • de quaisquer outras entidades empregadoras*.
    São considerados prioritários os trabalhadores que se encontrem numas das seguintes situações:
  • que participem nos processos de transformação digital das empresas ou organizações do setor da economia social;
  • que detenham baixos níveis de proficiência digital, nos termos do Quadro Dinâmico de Referência para a Competência Digital (QDRCD);
  • que se encontrem em risco de desemprego, nomeadamente decorrente do impacto da introdução das tecnologias nos processos produtivos e de gestão das empresas, ou em situação de subemprego, com vista à sua reconversão profissional;
  • do sexo sub-representado na profissão exercida, nos termos previstos no Código do Trabalho.

Pré-inscrição

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