Transformação através da GAMIFICATION
25 horas
E-Learning
29 e 30 novembro, 7, 13 e 14 dezembro
Pós-laboral | 6ª feiras (19:00 – 23:00) e sábados (9:00 – 13:00)

Apresentação do curso

No contexto atual, as empresas procuram cada vez mais promover e incentivar a transformação junto com as suas equipas. Este curso permite dotar os formandos de competências em como desenvolver novas formas de pensar, adquirindo a capacidade de envolver os outros através da Gamification. Para tal, além do conhecimento teórico terá acesso a um conjunto de documentação e outros recursos didáticos, assim como, a métodos e técnicas inovadoras. Com o acompanhamento do formador, tem ainda a possibilidade de desenvolver projetos individuais e em grupo no decorrer da formação.
No final do curso, os formandos obtêm um certificado de formação profissional.

Formador

Daniel Lança Perdigão

É Consultor em Inovação, Comunicação e IA, e Formador e Professor nas áreas de Inovação, Comunicação, Desenvolvimento pessoal, Organização Pessoal e do Trabalho, entre outras.

  • É co-fundador e sócio da UpSideUp (2011), o seu terceiro projeto empresarial.
  • É Head of OGIN – Innovation Network, uma rede global de inovação, sedeada no UK.
  • É membro ativo do PMI - Project Management Institute.
  • É membro ativo do IFVP – International Forum for Visual Practitioners (ex-Member of the Board).
  • É Professor convidado no ISCTE Executive Education, na Católica Lisbon e no ISLA Leiria.
  • Com mais de 40 anos de experiência profissional, foi Diretor de Vendas, Consultor ou Gestor de Clientes em diversas empresas, de que destaca Prológica, Computerland, Compaq, Oracle e SAP Portugal.
  • Estudou Tecnologias de Informação nos anos 80, junto da IBM Portugal.
  • Estudou Gestão de Empresas, na Universidade Aberta e fez uma pós graduação em Gestão da Inovação e Empreendedorismo, na Católica Lisbon School of Business and Economics.
  • Fez vários cursos em diversas escolas e universidades, de que destaca: Artificial Intelligence na Udemy e na Eduonix, Design Thinking na Universidade da Virginia, Gamification na Universidade da Pensilvânia, Artificial Intelligence na Udemy e na Eduonix, Graphic Design e Comics na CalArts e CCA respetivamente, ambas na California.
  • Tem ainda formação como Master & Trainer em Programação Neuro-linguística e como Master Business & Management Coach, pelo European Coaching Association e é especialista certificado em inovação e mapas mentais pela Open Genius e pela ThinkBuzan, no UK.

Objetivos do curso

  • Identificar necessidades de maior envolvimento das pessoas em atividades
  • Entender o que é a “Gamification” e o “Game Based Learning”
  • Como a “gamificação” traz vantagens na adoção de procedimentos, processos ou aplicações
  • Saber desenhar a “gamificação” em função de cada desafio
  • Explicar os conceitos de “gamificação” a colegas ou colaboradores

A quem se dirige

  • Pessoas com qualquer nível de habilitações a partir do 9º ano, com interesse pessoal ou profissional na inovação de conceitos e de formas de trabalhar.
  • Profissionais de recursos humanos, formadores ou professores.
  • Gestores de empresas, diretores ou líderes de equipas, em qualquer nível hierárquico e em qualquer ramo de atividade, quer na indústria como em empresas de prestação de serviços.

Plano de estudos

MódulosHoras
Gamification e Game Based Learning
  • Jogos e “gamificação” – semelhanças e diferenças
  • O que distingue “gamificação” e “game based learning”
  • Aplicação na empresa, na fábrica, na formação e em aplicações informáticas
  • Envolver as pessoas emocionalmente (colegas, colaboradores ou clientes)
  • Alterar comportamentos – através do reconhecimento do sucesso
  • Criar uma cultura de excelência (organizacional, por exemplo) – objetivos,
    aprendizagem e trabalho em equipa
  • Criar divertimento e gerar excitação e competitividade em atividade e tarefas do dia-a-dia
  • A ter em conta no desenho de “jogos”
  • Dinâmicas, mecânicas e componentes
  • Materiais utilizáveis
  • Suportes físico, digital e online
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Projetos individuais e em grupos
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Investimento

Descrição

Candidatura
Propina

Valor

40€
375€ (125€ x 3 meses)
  • – 10% para antigos alunos e Entidades protocoladas
  • 5% pronto pagamento (acumulável com o desconto anterior)

Pré-inscrição

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