EMPLOYER BRANDING – A Marca ao serviço da Gestão de Pessoas
12 horas
Presencial
Novembro
dia 24 das15:00 às19:00 | dia 25 das 9:00 ás 13:00 e das15:00 às 19:00

Apresentação do curso

O Employer Branding tem conquistado elevada importância nos últimos anos devido à crescente competição na captação, retenção e gestão de talentos organizacionais, às mudanças nas expectativas profissionais dos colaboradores e, naturalmente, também devido às transformações digitais ocorridas no mercado de trabalho.
Este curso é importante para si e para a sua organização, pois faculta-lhe competências práticas que o vão ajudar a atrair e reter os melhores talentos, aumentar o envolvimento e a produtividade dos colaboradores, fortalecer a reputação e a imagem da organização e, no limite, a reduzir custos e a permitir a adaptação às constantes mudanças que ocorrem no mundo laboral.

No final do curso, os formandos obtêm um certificado de formação profissional (DGERT).

Formador

Carla Viana

  •  Formação em gestão de marketing.
  • Formadora certificada e Docente do Ensino Superior em Instituições de Ensino Público e Privado, nas áreas gerais de gestão, marketing, digital, branding, comercial e serviços de educação executiva.
  • CEO da People Talent, Vice-Presidente Associação de Marketing Digital, Especialista em Gestão e Administração, e Gestora de Marketing.
  • Na sua atividade profissional e empresarial tem assumido cargos de direção, em sectores e empresas de prestígio e reconhecimento, que são referências nacionais nas áreas de gestão e do marketing, entre as quais se destacam na última década a The Empower Brands House, a Brands Community e o icónico Imagens de Marca.

Objetivos do curso

  • Identificar e definir o Employee Value Proposition (EVP) da organização alinhado com as expectativas dos colaboradores e com a captação de novos talentos. Saber liderar para atrair e reter os melhores talentos na gestão do crescimento e competitividade da organização no mercado.
  • Construir e comunicar uma imagem consistente, atrativa e positiva da organização.
  • Utilizar estratégias de marketing para atrair talentos para a organização.
  • Promover uma cultura de comunicação de marketing dentro da organização que envolva e retenha os colaboradores.
    Fortalecer a reputação da organização junto do mercado.
  • Reconhecer que as regras e as mudanças no mercado de trabalho estão a mudar e identificar novas estratégias para manter a organização competitiva e em constante atualização.

A quem se dirige

  • Gestores de Recursos Humanos que sejam responsáveis pelo recrutamento, seleção, formação e retenção de talentos, de qualquer setor de atividade.
  • Gestores Marketing, Comunicação e de Marketing Digital.
  • Gestores e Profissionais com cargos de Liderança.
  • Profissionais que trabalhem com desenvolvimento organizacional.
  • Todas as pessoas que desejem adquirir mais competências na área do Employer Branding.

Plano de estudos

MódulosHoras
Employer Branding – a evolução e a importância no mercado de trabalho atual
Employee Value Proposition
Liderança na Retenção e Captação de Talento
Estratégias e Táticas de Marketing para Employer Branding
Gestão da Reputação da Marca e Análise de Redes Sociais
Estudos de caso e melhores práticas

Investimento

Descrição

Matrícula e Inscrição
Propina

Valor

40€
249,90€
  • 10% para antigos alunos e Entidades protocoladas
  • 5% pronto pagamento (acumulável com o desconto anterior)

Pré-inscrição

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