- Duração
- Modalidade
- Início
- Horário
Apresentação do curso
Este curso é para todos aqueles que querem desenvolver o seu potencial criativo e da sua empresa. Mais do que saber a importância da criatividade e da inovação no trabalho, é importante desenvolver os conhecimentos e praticar o pensamento criativo. Para tal, este curso vai abordar as técnicas de criatividade e a resolução criativa de problemas e utilizando a inteligência artificial, para depois serem aplicados em processos de inovação e integrados nos modelos de negócio das empresas.
É, por isso, uma formação inovadora pelos seus conteúdos e pelas metodologias e ferramentas utilizadas que o ajudarão a desenvolver a inovação na sua empresa.
No final do curso, os formandos obtêm um certificado de formação profissional (DGERT).
Formador
Daniel Lança Perdigão
É Consultor em Inovação, Comunicação e IA, e Formador e Professor nas áreas de Inovação, Comunicação, Desenvolvimento pessoal, Organização Pessoal e do Trabalho, entre outras.
- É co-fundador e sócio da UpSideUp (2011), o seu terceiro projeto empresarial.
- É Head of OGIN – Innovation Network, uma rede global de inovação, sedeada no UK.
- É membro ativo do PMI - Project Management Institute.
- É membro ativo do IFVP – International Forum for Visual Practitioners (ex-Member of the Board).
- É Professor convidado no ISCTE Executive Education, na Católica Lisbon e no ISLA Leiria.
- Com mais de 40 anos de experiência profissional, foi Diretor de Vendas, Consultor ou Gestor de Clientes em diversas empresas, de que destaca Prológica, Computerland, Compaq, Oracle e SAP Portugal.
- Estudou Tecnologias de Informação nos anos 80, junto da IBM Portugal.
- Estudou Gestão de Empresas, na Universidade Aberta e fez uma pós graduação em Gestão da Inovação e Empreendedorismo, na Católica Lisbon School of Business and Economics.
- Fez vários cursos em diversas escolas e universidades, de que destaca: Artificial Intelligence na Udemy e na Eduonix, Design Thinking na Universidade da Virginia, Gamification na Universidade da Pensilvânia, Artificial Intelligence na Udemy e na Eduonix, Graphic Design e Comics na CalArts e CCA respetivamente, ambas na California.
- Tem ainda formação como Master & Trainer em Programação Neuro-linguística e como Master Business & Management Coach, pelo European Coaching Association e é especialista certificado em inovação e mapas mentais pela Open Genius e pela ThinkBuzan, no UK.
Objetivos do curso
- Identificar oportunidades de inovação e criatividade com a ajuda da IA: Reconhecer as necessidades de inovação ou criatividade no ambiente de varejo, utilizando ferramentas e insights proporcionados pela inteligência artificial.
- Compreender o tipo e o momento adequado para inovação assistida por IA: Desenvolver uma compreensão de quando e que tipo de inovação (produto, serviço ou processo) é necessária, com ênfase na aplicação eficaz da IA para atender a essas necessidades.
- Analisar o mercado e clientes utilizando IA para inovações direcionadas: Aprimorar a habilidade de analisar o mercado e compreender as necessidades dos clientes utilizando dados e ferramentas de IA, para inovar de maneira mais precisa e eficaz.
- Tornar-se um membro de equipe mais eficiente e criativo com habilidades em IA: Aprender a ser um colaborador mais útil, criativo e organizado dentro de uma equipe, utilizando habilidades em IA para melhorar a colaboração, a geração de ideias e a execução de projetos.
- Explicar e aplicar conceitos de criatividade, inovação e IA aos colegas: Ser capaz de transmitir conhecimentos sobre criatividade, inovação e inteligência artificial, bem como as metodologias utilizadas no programa, aos colegas ou colaboradores, promovendo uma cultura de inovação orientada pela IA na organização.
A quem se dirige
- Pessoas ou profissionais na inovação de conceitos, formas de trabalhar, processos, criação de produtos ou serviços ou na resolução de problemas de formas diferentes das habituais.
- Gestores de empresas, diretores ou líderes de equipas, em qualquer nível hierárquico e em qualquer ramo de atividade, quer na indústria como em empresas de prestação de serviços.
Plano de estudos
Módulos | Horas |
---|---|
Pensamento criativo e inteligência artificial (IA)
|
-- |
Inovação aplicada com inteligência artificial (IA)
|
-- |
Design Thinking e Inteligência Artificial
|
-- |
Projetos individuais e em grupos com IA Desenvolvimento de projetos que integrem criatividade, inovação e IA, tanto individualmente como em grupos. |
-- |
Investimento
Descrição
Valor
- 10% para antigos alunos e Entidades protocoladas
- 5% pronto pagamento (acumulável com o desconto anterior)