A Arte de Liderar Comerciais
12 horas
Presencial
10. 11 e 15 de dezembro
Laboral ou Pós-laboral

Apresentação do curso

As vendas são o sangue que alimenta as empresas. É por isso que é tão importante saber liderar uma Equipa Comercial, gerir processos e sistemas.

Se pretende melhorar os seus resultados no próximo ano, não é a tecnologia que vai vender por si. É você que tem de liderar melhor a sua equipa, de olhar para os fundamentos e princípios de vendas, e em seguida, para as questões mais amplas e sistémicas que exigem mudanças na sua abordagem.

Se há uma tendência que vale a pena realçar nos últimos dez anos no mundo das vendas, é que os clientes antes de terem qualquer conversa com um vendedor, já sabem tudo sobre o produto ou serviço, que querem comprar.

O mundo mudou e estamos numa era em que:

  • Os clientes são mais seletivos e podem optar entre múltiplos fornecedores (nacionais ou estrangeiros).
  • As empresas e os comerciais são obrigados a uma melhor preparação e estruturação para se manterem no mercado face aos desafios da concorrência.

Este curso tem como objetivo melhorar as vendas da empresa através de uma melhor gestão da equipa comercial, melhor comunicação entre os seus membros, mais compromisso e envolvimento de todos. Maior orientação para a ação, para se obterem melhores resultados.

O nível de eficiência da sua Equipa Comercial depende muito do modo como lidera.

No final do curso, os formandos obtêm um certificado de formação profissional (DGERT).

Formador

António Ruivo, Consultor e Formador na área de Estratégia, Marketing e Desenvolvimento de novos Mercados, Análise e Otimização de Processos, Conceção de Sistemas de Gestão de Desempenho, Gestão de Equipas e Gestão do Tempo. Desenvolve projetos de consultadoria e formação, no âmbito da otimização de processos, pessoas, equipas e sistemas nas áreas Comercial, de Marketing e de Produção.

Objetivos do curso

  • Melhorar a coordenação e a comunicação entre o Gestor e a Equipa comercial.
  • Identificar comportamentos e atitudes que reforçam a consciência organizacional e a coesão da Equipa Comercial.
  • Perspetivar o adequado desempenho dos diferentes atributos de liderança pelo responsável da Equipa Comercial.
  • Identificar os fatores críticos de sucesso no desempenho de cada atributo de liderança.
  • Estabelecer um compromisso para a eficácia pessoal no que diz respeito à liderança e à otimização dos resultados da Equipa Comercial, e consequentemente, da empresa.

A quem se dirige

Gestores de empresas, diretores ou líderes de equipas comerciais, jovens empreendedores, e profissionais em qualquer nível hierárquico e em qualquer ramo de atividade que tenham interesse nesta área.

Plano de estudos

MódulosHoras
Objetivos
Expectativas da Equipa Comercial e dos Comerciais em relação à respetiva liderança
A importância da liderança, nos contributos dos Comerciais para os resultados da empresa
A relevância da comunicação e do clima de trabalho numa Equipa Comercial
Liderança
Competências e atributos de liderança
Execução dos diferentes atributos de liderança numa Equipa Comercial
Auto-Avaliação / Fatores Críticos de Sucesso
Critérios para desenvolver um plano de ação pessoal

Investimento

Descrição

Candidatura
Propina

Valor

40€
135€
  • 10% para antigos alunos e Entidades protocoladas
  • 5% pronto pagamento (acumulável com o desconto anterior)

Pré-inscrição

Gostavas de partilhar este curso?