Formação Modular

Meios de comunicação digital
a definir
a definir
a definir
25 horas
B-Learning
a definir

Objetivos

  • Identificar os novos meios de comunicação digital.
  • Gerir uma campanha de comunicação integrada (online e offline).

Conteúdos

Comunicação online

  • Novos hábitos de comunicar
  • Novos Meios Digitais vs Meios Tradicionais
  • Cross-Media (Integrar diferentes meios)

Novos hábitos online dos consumidores

  • Processo de compra
  • Consumidor atualizado e informado
  • Consumidor participativo na comunicação (online) da empresa

Instrumentos de comunicação online

  • Site
  • Banners
  • Pop-ups
  • CRM
  • Emails
  • MSM – Chat de conversação
  • Foruns
  • Comércio eletrónico

Novas ferramentas da comunicação

  • SMS
  • MSM
  • Marketing viral / Marketing one to one

Novos canais de comunicação / os media sociais

  • O Novo paradigma da comunicação

Importância das redes sociais na comunicação

  • Redes sociais horizontais e verticais

Benefícios

  • Subsídio de alimentação – 6€/dia.
  • Manual e Recursos Didáticos
  • Acesso a Ferramentas Tecnológicas
  • Certificado de Formação Profissional

Destinatários

Pessoas empregadas (exceto Administração Pública e Profissionais Liberais) com habilitações iguais ou superiores ao 9º ano.

Os trabalhadores, independentemente do seu nível de proficiência digital:

  • de empresas que integrem as organizações associadas das confederações patronais com assento na Comissão Permanente de Concertação Social;
  • filiados em organizações sindicais associadas de confederações sindicais com assento na Comissão permanente de Concertação Social;
  • das entidades da economia social;
  • de quaisquer outras entidades empregadoras*.

São considerados prioritários os trabalhadores que se encontrem numas das seguintes situações:

  • que participem nos processos de transformação digital das empresas ou organizações do setor da economia social;
  • que detenham baixos níveis de proficiência digital, nos termos do Quadro Dinâmico de Referência para a Competência Digital (QDRCD);
  • que se encontrem em risco de desemprego, nomeadamente decorrente do impacto da introdução das tecnologias nos processos produtivos e de gestão das empresas, ou em situação de subemprego, com vista à sua reconversão profissional;
  • do sexo sub-representado na profissão exercida, nos termos previstos no Código do Trabalho.

Pré-inscrição

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