

- Duração
- ECTS
- Modalidade
- Início
- Horário
Apresentação
A PG Retail Management visa dotar os participantes com um conjunto amplo e completo de competências que lhes permitirá trabalhar em qualquer área do retalho. Conta com um corpo docente com vasta experiência profissional neste sector. Para além das competências-chave relativas à gestão comercial, experiência de compra do cliente, aprovisionamento e operações de loja, o programa abrange também outras valências fundamentais, incluindo o planeamento estratégico, a gestão e análise financeira, o marketing, ou ainda os sistemas Lean para a melhoria contínua dos processos, produtividade e competitividade. Por outro lado, as particularidades de diversas especialidades do retalho serão abordadas, incluindo as do retalho têxtil, alimentar, comércio eletrónico, saúde e bem-estar, entre outros. O comércio omnicanal, incluindo as soluções de e-commerce, é outro importante tópico a desenvolver neste MBA, o mesmo acontecendo com a gestão da cadeia de abastecimento inerente ao retalho e grande distribuição.
Direção de curso
Objetivos
- Reunir os mais relevantes tópicos relacionados com as várias vertentes da gestão do retalho: a experiência de compra do Cliente, o comércio e os múltiplos canais de venda, a eficiência e eficácia das operações de loja em diferentes especialidades do retalho, a gestão dos resultados de uma loja, entre outras.
- Fomentar a adoção de práticas de excelência operacional nas atividades de gestão comercial e de retalho.
- Contribuir para desenvolver as competências técnicas dos profissionais do sector do retalho, fornecendo-lhes uma visão sistémica e integrada dos múltiplos tópicos abordados.
- Promover a interação, o debate e a partilha de experiências entre docentes e discentes, bem como a formação de redes colaborativas.
Destinatários
- Gestores de Produto,
- Responsáveis de Loja,
- Responsáveis de Secção/Mercado,
- Controladores de Gestão de Loja,
- Responsáveis de Aprovisionamento,
- Gestores de Vendas,
- Gestores de Cliente.
Módulos | Horas | ECTS |
---|---|---|
Gestão de Operações em Loja | 16 | 3 |
Gestão de E-Commerce | 16 | 3 |
Marketing e Experiência Cliente | 16 | 3 |
Retalho Alimentar e Retalho Especializado | 16 | 3 |
Gestão da Cadeia de Abastecimento | 16 | 3 |
Lean Retail | 16 | 3 |
Gestão da Sustentabilidade | 16 | 3 |
Gestão Estratégica no Retalho | 16 | 3 |
Gestão Comercial no Retalho | 16 | 3 |